quarta-feira, 16 de maio de 2012

Call Parade


 A artista plástica mauaense Mônica Ancapi estará de 20/05 a 24/06/2012 com sua arte tendo como suporte  orelhões do centro da cidade de São Paulo, participando da CALL PARADE.

 http://callparade.com.br/a-call-parade/

A Call Parade

Nossa fonte de inspiração. O orelhão.

Em qualquer lugar do Brasil que se pergunte o que é um orelhão ninguém hesitará em responder instantaneamente: um aparelho telefônico público. Nem é tão difícil deduzir – observando a anatomia da concha que abriga os telefones – o motivo de terem sido apelidados alusivamente de orelhões. Mas o que ninguém ainda pensou é que seria possível materializar uma ideia artística ou de design nesse ícone quarentão da cultura brasileira. E o melhor: participar de uma exposição coletiva outdoor!

E como será essa exposição?

A Call Parade promoverá a conectividade entre as manifestações artísticas, seus realizadores e a população por meio de um evento de rua que consiste em uma exposição coletiva de ‘orelhões’, interferidos por artistas paulistas selecionados por uma comissão julgadora. O projeto vai imprimir arte em 100 orelhões das ruas de São Paulo. Desses 90 artistas serão selecionados por um comitê heterogêneo e 10 artistas serão convidados por um comitê curador.

Onde estarão expostas as obras?

Serão 100 orelhões distribuídos em oito circuitos que contemplam os principais bairros da região metropolitana de São Paulo, entre eles, o circuito “Cartão Postal” – que engloba a Avenida Paulista, saída do Metrô Consolação e região–  e o circuito “Descolado” – que inclui os bairros de Pinheiros e Vila Madalena.

Quando acontece a exposição?

Os projetos selecionados irão para as ruas de São Paulo entre 20 de maio e 24 de junho.

Quem idealizou a Call Parade?

O evento nasceu da parceria entre a Toptrends – empresa com know how em eventos de rua, licenciadora nacional da já consagrada CowParade  – e a Telefônica | Vivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários ao blogue serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.