sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mostra "relampago" de Monica A. Ancapi - 11/08/2011




Embora pequena e exposta por muito pouco tempo, no dia 11 de agosto de 2011, em somente um dia, ocorreu  uma "Exposição Relâmpago" com algumas gravuras da gravadora Monica A. Ancapi,  (“uma minúscula mostra”, nas palavras da artista) na Câmara Municipal de Mauá, a convite da Casa dos Advogados de Mauá em ocasião do Dia do Advogado.

A mostra foi muito significativa, principalmente como amostragem das técnicas de gravura ali empregadas, mostra que merece ser ampliada e colocada em outros espaços da cidade.














sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Paulo Dud - Concretismo e Geométrico

SEXTA – 05/08
19h - 

Abertura da Exposição Individual Paulo Dud - Concretismo e Geométrico


Segundo o artista, a “New-OP é uma releitura do construtivismo, da abstração geométrica e da Optical Art.” A nova linguagem recupera elementos desses movimentos e busca construir um universo simbólico próprio, com a proposta de provocar outras sensações por meio de formas e cores, que produzem belos efeitos de ilusão ótica.
 

Visitação: de 5 de agosto a 25 de setembro - segunda a sexta, das 9h às 16h e sábados, das 9h às 15h.

Museu Barão de Mauá. 

Cromaleão: da Cor ao Colorido

QUINTA – 11/08
19h -  

Abertura da Exposição Temporária - Cromaleão: da Cor ao Colorido


O artista plástico Daniel Ribeiro traz ao público a experiência da relatividade da cor – em pinturas e xilogravuras - por meio de contrastes e harmonias cromáticas e pelo efeito de saturação retiniana, mostrando que uma mesma cor pode se apresentar de formas muito diferentes conforme o contexto em que se encontra. Daniel Ribeiro é artista plástico formado pela UNESP e professor do programa Oficinas Culturais, da Prefeitura de Mauá.


Indicação: livre

Entrada franca

Visitação: 11/08 a 15/09 - das 9h às 18h.
Local: Teatro Municipal de Mauá
 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

I Semana de Arte na Praça

OLÁ PARA AQUELES QUE GOSTAM DE ARTE!

A Universidade Metodista de São Paulo promove, por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), a I Semana de Arte na Praça, entre os dias 01 e 05 de agosto, das 9h às 19h, na Praça Central do Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo).

Além de expor seus trabalhos, até quinta-feira, um grupo de artistas da região estará presente no local produzindo suas obras.

O grupo é composto por Elton Hipolito, Sueli de Moraes, Lisa Mangussi, Rafael Lucena, Juliana Costa, Kadu Rocha e Galo e pelos funcionários do Setor de Brindes Institucionais.

Encerramento

Na sexta-feira, haverá a apresentação dos trabalhos prontos, entre 19h e 21h30, com a presença dos artistas participantes e um show musical às 21h.


Enviado para nós por:
Lisa Mangussi
8257-6502
Juliana Costa
8310-8271

http://www.jornalbleh.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3160:metodista-promove-a-i-semana-da-arte-na-praca&catid=11:bla-do-bleh&Itemid=12