quinta-feira, 30 de junho de 2011

Do pó de pedra à porcelana

http://www.dgabc.com.br/Columnists/Posts/64/5863/rock-adaptado-para-a-viola-caipira.aspx



Saiu uma notinha sobre a exposição "Do pó de Pedra à Porcelana" no jornal Diário do Grande ABC, dia 28/06/2011, faltou informar que a exposição é de fotografias em preto e branco, da fotógrafa Cecília Camargo, os fragmentos de poemas são só um adendo à mostra. A exposição já esteve no Museu Barão de Mauá e agora está no saguão do Teatro Municipal de Mauá.

Exposição de Arte - Retrospectiva Parcial Toni'd Queiroz

Está acontecendo no Museu Barão de Mauá amostra, Exposição de Arte - Retrospectiva Parcial Toni'd Queiroz - com materias diversos entre pinturas em tela e tridimensionais, com o uso de ferro, cerâmica e madeira, mostrando versatilidade e inventividade do artista.

Toni'd Queiroz e um artista plástico baiano, autodidata, residente em Mauá, apresenta sua trajetória como pintor e escultor, explorando temas, técnicas e múltiplos materiais como a tinta acrílica, o barro, a madeira e o ferro.

Visitação: Segunda a sexta, das 9h às 16h e Sábados, das 9h às 15h. Indicação: Livre.
Local - Museu Barão de Mauá
Duração - 1 a 30/06/2011
Ingresso - Gratuito



Sobre Antonio Olinto de Queiroz Filho -  “Toni d’Queiroz”


“Toni d’Queiroz” nasceu em 1956, em Salvador – Bahia e já no primário demonstrava interesse pelo desenho e pela música. Aprendeu violão, teclado, bandolim, estudou lutieria para violinos e violas, trabalhou no teatro como cenógrafo, ator e também com dança, iluminação e sonorização.

Nas artes plásticas seus estudos se focaram no abstrato contemporâneo e no primitivo. Também faz esculturas em ferro, madeira e barro, modelando ideias e criando um design moderno. Já participou de exposições na Bahia, na França e na Suíça. Reside em Mauá, na Grande São Paulo.